No dia 26 de abril foi lançado o Prismazine #02: Mecunã Kérupi Ané / Imagens de Povos Indígenas do Ceará, durante a semana de Arte Indígena Contemporânea do Siri-Ará.
O selo Prismazine é resultado dos ateliês de criação Singularidades da Luz, promovidos pelo instituto da fotografia no mês de março. A turma de Imagem e Povos Indígenas, que deu origem ao número dois do selo, foi tutorada pelo fotógrafo, arte educador e comunicador Iago Barreto. Participaram da turma 19 artistas de 10 povos do Estado e, como aponta o tutor em seu prefácio, “cada produção destinada a esse espaço é uma constelação de saberes nas cosmologias indígenas.”
A fala de lançamento, que ocorreu em transmissão online no canal do YouTube do IFCE, contou com a presença de Alleff Utah, Ka, Iago Barreto e Felipe Camilo – coordenador de formação do projeto e organizador das publicações.
O Prismazine é uma realização do Ifoto, com produção do FRESTAlab, e apoio da Secretaria Estadual da Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc.
Abaixo você confere a integra do Prismazine #02: Mecunã Kérupi Ané / Imagens de Povos Indígenas do Ceará: