A primeira edição da Prismazine, resultado dos ateliês de criação Singularidades da Luz, será lançado no dia 29 de abril, às 16h, dentro da programação de falas online do Efêmero – Festival de Fotografia Experimental.
Trazendo uma seleção diversa de artistes, a Prismazine #01: Gênero, sexualidade e fotografia apresenta trabalhos que celebram a vida, a força e a inventividade dessas corpas, que não deixarão suas histórias serem apagadas e estão agora registradas nesta zine. A tutoria da turma foi feita por Marília Oliveira, sapatão cearense e pesquisadora com extensa trajetória de publicações e construção de narrativas visuais contundentes. Participam dessa obra Luana Diogo, Beatriz Almeida, Louise Felix, Micaela Menezes, Lui Foito e Sidnei Maia.
O lançamento acontece dentro da Efêira Entrevista, uma faixa de programação do Festival dedicada a discutir publicações independentes como encapsuladoras de narrativas visuais. Participam dessa conversa Felipe Camilo, organizador das publicações, Marília Oliveira, tutora da turma, e Lui, que apresenta o ensaio Queimo por dentro.
O Prismazine é uma realização do Ifoto, com produção do FRESTAlab, e apoio da Secretaria Estadual da Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc.
Abaixo você confere a integra do Primazine #01: Gênero, sexualidade e fotografia: